quarta-feira, 15 de junho de 2016

CONCURSOS PÚBLICOS

O NOVO MINISTRO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO NOMEADO PELO GOVERNO TEMER COMETEU UM ATO INADMISSÍVEL QUE DEMONSTRA DESCONHECIMENTO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA; ELE DECLAROU :
"De conformidadade com a lei de diretrizes orçamentárias (LDO) estão proibidos concursos públicos até 2018". Quando  fala em LDO ele se refere ao orçamento do poder executivo federal e atinge SOMENTE as entidades que têm relação com o orçamento em questão. Não atinge os concursos para o BANCO DO BRASIL, TRF, TRT, TRE,  MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, concursos para os Estados e Municípios. O concurso para o BANCO DO BRASIL é urgente e terá que sair em 2016, em face do grande número de aposentarias todos os meses, deixando centenas de agências em estado precário, principalmente no RIO DE JANEIRO.
Os concursos para o Banco Central,  INSS, CVM e Receita Federal estão atingidos pela medida do Ministro, no entanto, também terão que ser realizados em razão de grande necessidade de pessoal e da importãncia de tais atividades para o País.
A declaração do atual ministro do Governo Temer é irresponsável, num momento em que o desemprego é grande, sendo o concurso público a esperança de milhões de pessoas; e demonstra, também, total desconhecimento de administração pública, o que é lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário