domingo, 10 de maio de 2015

Concursos para o Banco do Brasil e para o INSSl

CONCURSO PARA O BANCO DO BRASIL - CONHECIMENTOS BANCÁRIOS                                                                                     Os alunos que desejarem material com exercícios para o concurso do BB podem adquirir o livro de  Conhecimentos Bancários - com mais de 500 exercícios e mais de 2000 itens e gabarito comentado; de minha autoria J B Bernardo. O livro está na 2a edição e, desde 2011, está sendo vendido em todo o País. Houve uma errata em face de alterações no assunto Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Quem adquiri-lo deve observar se contém a errata e, pelo índice, os capítulos que interessam para o próximo  concurso, cujo edital será o mesmo do concurso do BB de março de 2015 para a Região Nordeste realizado pela CESGRANRIO. O e-mail da editora é   quileditora@quileditora.com.br. Um dos locais de venda é a livraria que funciona no prédio da Universidade Estácio de Sá - 18o andar - Av. Presidente Vargas - em frente ao Metrô Uruguaiana

CONCURSO PARA O INSS -  ÉTICA

Nas aulas de Ética que ministro para o INSS, na ACP, utilizo duas apostilas: Ética, Moral e Direito, com teoria sobre Ética e Moral, Código Profissional do Servidor Público do Poder Executivo Federal e exercícios, e Decreto 6029/07 com exercícios.
A Academia editou mais uma apostila, com seu logotipo na capa. Esta apostila não foi elaborada por mim, mas também pode ser usada com as seguintes correções das questões e gabaritos, a partir da pág 17: a questão está fora do programa de 2012, porque o Edital não cobrou a estrutura da AGU, as questões 8 e 29 estão repetidas e seu gabarito que consta na pág 28, opção D, está errado porque todas as opções estão incorretas em face de não constar em nenhum dos 2 decretos (1171/94 e 6029/07) do último Edital a pena de advertência; o  gabarito da questão 22 é opção C e não opção A; e a questão 30 está fora do Edital de 2012 porque não foi cobrado o Código de Conduta da Alta Administração Federal criado em 2000 através da aprovação pelo Presidente da República da Exposição de Motivos do Chefe de Gabinete da Presidência da República na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário